Salmourão realizou conferência sobre PME

por sal — publicado 18/06/2015 16h35, última modificação 27/09/2018 16h06
Salmourão realizou conferência sobre o Plano Municipal de Educação
Salmourão realizou conferência sobre PME

creditos: www.guarapari.es.gov.br

A Secretária Municipal de Educação de Salmourão realizou na noite do último de 17 de junho de 2015, nas dependências da Câmara Municipal de Salmourão, a Conferência do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento para a evolução da educação municipal através da fixação de metas a serem atingidas no período de 10 anos. Esta lei é obrigatória para todos os municípios e deve ser confeccionada com base nos Planos Nacional e Estadual de Educação.

Estiveram presentes diversas autoridades municipais como o Prefeito Municipal, Sr. José Luiz Rocha Peres, a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Sônia Cristina Jacon Gabau, o Vereador Marcelo da Silva, a Secretária Municipal de Educação, Professora Odete Cleuza José Zorzi, o Sub Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues e mais de sessenta cidadãos e cidadãs Salmoroenses.

A apresentação do plano ficou a cargo do Professor Hélio José dos Santos, supervisor de ensino e avaliador técnico do MEC da Diretoria de Ensino de Adamantina.

Durante sua fala o Professor Hélio abortou o sonho de uma educação de excelência através das metas previstas no PME, explicou pontos importantes do plano e respondeu dúvidas dos presentes.

O Professor também informou que o texto do plano está pronto e será apresentado na Câmara Municipal para analise e aprovação por parte dos vereadores, nos termos do regimento da Casa.

A Câmara Municipal convida toda a comunidade a participar da análise deste importante documento e informa que a tramitação do projeto pode ser acompanhado através do Portal da Câmara (www.salmourao.sp.leg.br) no menu Processo Legislativo, Sistema de Apoio Legislativo - SPL ou pessoalmente na secretaria da Câmara através do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC).