Câmara rejeita parecer do Tribunal de Contas

por Paulo Sergio Cordeiro publicado 15/04/2015 16h25, última modificação 15/04/2015 16h25
Câmara rejeita parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e aprova contas de 2012
Câmara rejeita parecer do Tribunal de Contas

logo contas

Na última segunda feira (13/04) a Câmara Municipal de Salmourão realizou sua 4ª Sessão Ordinária de 2015. Na ordem do dia foram analisadas duas matérias, sendo: 1 - O julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Salmourão, do ano de 2012, tendo como responsável o Prefeito Municipal, Sr. José Luiz Rocha Peres. 2 - Projeto de Lei nº 3, de 2015, do Prefeito Municipal, que incorpora ao perímetro urbano do município uma área de 4,036 hectares para implantação do loteamento Novo Horizonte.

O julgamento das contas foi feito nos termos do Regimento Interno e sua tramitação começou após o recebimento do Processo TC-1803/026/14, oriundo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que emitiu parecer desfavorável a aprovação das contas e elencou  várias irregularidades cometidas pela administração municipal no ano de 2012. A Comissão de Orçamento e a Assessoria Jurídica da Câmara emitiram pareceres favoráveis ao Tribunal de Contas pela rejeição das contas da prefeitura.

Na votação, o parecer desfavorável do Tribunal de Contas foi rejeitado e as contas do Prefeitura Municipal foram aprovadas por seis votos a três (6x3). Votaram contra o parecer do Tribunal de Contas os vereadores Edinaci Silva dos Santos, Ednaldo Francisco de Jesus, Eduardo Oliva Fernandes, Maurício Donizete de Oliveira, Sônia Cristina Jacon Gabau e Wesley Barbosa. Votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas os vereadores Antônio Villas Martins, Marcelo da Silva e Márcio Donizete Bruzulato.

A outra matéria analisada foi a incorporação de área rural ao perímetro urbano do município para a implantação do loteamento Novo Horizonte, situado na margem esquerda da Vicinal Antônio Dias, entrada da cidade. Este projeto recebeu parecer favorável das comissões permanentes da Câmara e foi aprovado por todos os vereadores.

Também foram apresentadas duas indicações pelo Vereador Ednaldo Francisco de Jesus. A primeira sugerindo aumento no valor do ticket alimentação dos servidores da prefeitura e a segunda sugerindo limpeza das entradas da cidade.

Já o Vereador Maurício apresentou dois ofícios de agradecimento. Um agradecendo ao DER pela pintura de faixas na Vicinal Antônio Dias e outro agradecendo ao proprietário e administrador da Fazenda Bela Vista pela cessão de moledo para consertos de estradas rurais. 

Na Explicação Pessoal os vereadores discursaram sobre assuntos relativos ao município.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.