Câmara realizará oitava sessão extraordinária

por sal — publicado 26/12/2014 10h47, última modificação 27/09/2018 16h05
Câmara realizará oitava sessão extraordinária do ano de 2014
Câmara realizará oitava sessão extraordinária

Sessão Plenária

Hoje (26/12) a Câmara de Salmourão realizará sua oitava sessão extraordinária do ano de 2014. A sessão foi convocada pelo Prefeito para a apreciação do Projeto de Lei nº 12, que concede o valor de R$ 100,00 a ser incorporado no ticket alimentação dos servidores da Prefeitura no mês de dezembro de 2014.

O referido projeto já deveria ter sido apreciado durante a sétima sessão extraordinária da Câmara, realizada no último dia 15. Todavia, antes da convocação, o Presidente da Câmara constatou que a Prefeitura já havia pago o valor extra aos servidores, mesmo sem que o projeto tivesse sido discutido e votado.

Na ocasião o Presidente declarou que se tratava de um desrespeito com a Câmara e que como o Prefeito não precisou da autorização dos vereadores para fazer o pagamento, não precisaria agora.

Já a Prefeitura alegou um erro técnico para a disponibilização dos recursos aos servidores antes da aprovação do projeto e ameaçou que, caso o projeto não fosse analisado pela Câmara, o valor pago seria descontado do ticket alimentação do mês de janeiro de 2015.

Mesmo sendo o erro de responsabilidade do Poder Executivo, a Câmara, para evitar prejuízo aos servidores públicos, apreciará o projeto na data de hoje.