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Solicitação Cassação de Prefeitos 1992 a 2012
por sal publicado 05/10/2016
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Salmourão/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 9 de setembro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Acesso à Informação
Audiência Pública de Diretrizes Orçamentárias
por Paulo Sergio Cordeiro publicado 25/05/2021 última modificação 08/06/2021 09h34
Câmara realizará audiência pública para discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Audiência Pública do Plano Plurianual
por Paulo Sergio Cordeiro publicado 25/05/2021 última modificação 08/06/2021 09h33
Câmara realizará audiência pública para discussão do Projeto de Lei do Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Lei Orgânica Municipal
por Programa Interlegis publicado 02/11/2014 última modificação 02/11/2014 22h05
Conteúdo atualizado da Lei Orgânica do Município.
Localizado em Leis
Câmara realizará sua 1ª sessão ordinária
por sal publicado 17/02/2017 última modificação 27/09/2018 16h06
Câmara Municipal de Salmourão realizará sua primeira sessão ordinária de 2017
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Audiência Pública - Orçamento 2020
por Paulo Sergio Cordeiro publicado 07/11/2019
Câmara realizará audiência pública para apresentação do orçamento municipal para o ano de 2020
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Câmara realizará 12ª Sessão Ordinária de 2015
por sal publicado 21/09/2015 última modificação 27/09/2018 16h06
Câmara realizará hoje (21/09) sua 12ª Sessão Ordinária de 2015
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Arquivo Contrato nº 01/2019
por Paulo Sergio Cordeiro publicado 07/01/2020 última modificação 07/01/2020 16h36
Contrato de Prestação de Serviço para assentamento de aproximadamente 125m2 de piso porcelanato (62x62), abrangendo o Plenário da Câmara e os corredores de entrada e saída de emergência.
Localizado em Transparência / / Contratos / Contratos 2019
Arquivo Termo de Referência Seguro Veicular
por Paulo Sergio Cordeiro última modificação 11/04/2024 15h16
Localizado em Transparência / / 2024 / Contratação de Seguros
Arquivo Manifestação do Agente de Contratação
por Paulo Sergio Cordeiro última modificação 13/12/2022 19h15
Localizado em Transparência / / 2022 / Dispensa nº 7/2022